Palmeiras 0 x 3 Palmeirinhas B

Sábado (02/08) o site do Futebolveterano visitou mais uma vez a cidade de Joinville para acompanhar este clássico local. Aproveitei a visita para conversar com o Sr. Elpídio que é presidente da Sociedade Palmeiras Futebol Clube para contar um pouco da história do Palmeiras, fundado em 21/09/56 e com uma trajetória vencedora no esporte amador Joinvilense. Além de ser campeão em diversos campeonatos de futebol de campo, o Palmeiras teve da década de 70 e 80 um timaço de futsal, sendo campeão de Joinville e participando de jogos estaduais, servindo de base para a seleção da cidade por muito tempo nos jogos abertos de Santa Catarina. Assista a entrevista com o Presidente e confira os planos da Diretoria para os próximos anos:

O jogo:

Palmeiras e Palmeirinhas, apesar dos nomes, não tem ligação alguma. O Palmeiras F. C. é do bairro Vila Nova e o Palmeirinhas II pertence ao bairro Iririú, do outro lado da cidade. O Palmeiras jogando em casa foi surpreendido pela equipe adversária que tem uma média de idade inferior e jogou com mais folga e abriu 2 x 0 na primeira etapa, não dando chances de reação para a equipe anfitriã. Na segunda etapa marcou mais um com o seu artilheiro Miguel (que marcou os três gols) e pôde finalmente pedir a música (só não sabemos qual foi), mas… pediu!

Jogo muito tranqüilo para a arbitragem que pôde assim fazer um bom trabalho. Muita lealdade, fair play, que ao final do apito pode-se dizer que foi dentro das reais finalidades do futebol sênior (Jurandir Schmidt).

Muito obrigado ao Francisco, Márcio, Elpídio e toda a galera do Palmeiras. Muito obrigado também a toda equipe do Palmeirinhas pelo respeito e ter viabilizado juntamente com o Palmeiras a filmagem desse encontro.

Assista agora como foi esse duelo!

 

Pereira

Publicado por Pereira

Amante do futebol e co-criador do site Futebolveterano.com.br.

Participe dos comentários

1 comentário

  1. Só lembrando que após a partida nos reunimos no Bar do Pacero, conforme fotos, para atender compromisso já marcado anteriormente.

Deixe um comentário