XXV de Dezembro 2 x 0 Enseada

Oferecimento:
Pró-sports Brasil

O portal do Futebol Sênior esteve em São Francisco do Sul, a nossa querida Babitonga, para cobrir a final do 2º Campeonato de Futebol Veterano Cinquentão entre as equipes XXV de Dezembro e Soc. Recreativa Enseada.

Duas equipes bem qualificadas com vários ex-atletas profissionais e atletas consagrados no futebol amador da região. A equipe do XXV de Dezembro estava completa, portanto, além de bons jogadores em campo, tinha banco à altura para suportar o calor da manhã de domingo em São Chico. Já a equipe da Enseada estava desfalcada dos seus principais jogadores que estavam contundidos e possuía somente dois suplentes. Para complicar ainda mais a situação, logo no início, perdeu seu goleiro e teve que jogar com goleiro improvisado. Mesmo assim foram guerreiros e lutaram até o fim, com muita lealdade e respeito ao adversário, que por sua vez não tinha nada a ver com a situação e jogou muito bem. Logo aos 10 minutos, matou o jogou com dois gols do artilheiro do campeonato, o grande Carlos Alves (Tiziu).

O campeonato, que está em sua segunda edição, foi muito bem organizado pelos abnegados Carlos Alves (Tiziu) e Juarez P. dos Santos. O grande homenageado foi o Sr. Antonio Gustavo Borges, popular Nico Compadre, pessoa muito conhecida e querida por todos no meio esportivo da Babitonga.

Parabéns à todos que participaram do campeonato e que continuem com a prática deste maravilhoso esporte!

O Almoço foi uma covardia: frutos do mar! Cada camarão “desse tamanho”! Obrigado ao novo amigo Tiziu que viabilizou a filmagem do evento. Espero que gostem e que esteja a altura desse brilhante Campeonato.

Tive o prazer de conhecer pessoalmente o amigo Marcos, que até então conhecia apenas pelo site. Ele que também é um abnegado do futebol veterano e corre atrás para que o grande Acaraí continue a trilhar o bom caminho do esporte. Obs.: Obrigado por me ajudar a carregar as tralhas para o carro após o jogo, eu nem sabia quem era ele, mas se propôs a ajudar-me. Valeu Marcos!

Um grande abraço a todos!

Assista os melhores momentos desse jogão Cinquentão.

 

Pereira

Publicado por Pereira

Amante do futebol e co-criador do site Futebolveterano.com.br.

Participe dos comentários

2 comentários

  1. Eu queria mais uma veis agradecer pelo trabalho maravilhoso que vem fazendo a frente do futebol veterano eu acho sem o seu trabalho de divulgar o futebol veterano algumas equipes não poderiam existir mais foi um grande prazer conhece-lo e que o futebol veterano tenha mais responsabilidade e reconheça o seu trabalho e que as equipes sejam mais unidas que tenham mais responsabilidade sobre a tabela de jogos que pra alguns é só um joguinho de sábado se der pra ir deu se não de si vire a agenda uma responsabilidade como se fosse um campeonato na data dos jogos vc tem que esta la com a sua equipe mais uma veis agradeço pelo empenho e vontade.

  2. Eu queria saber sobre a enquete que o senhor falou que i a fazer sobre as jantas que eu acho também que poderia ter um bom senso de todos.

Deixe um comentário