A. Passo Manso 2 x 1 A. Pomerodense

A segunda partida válida pelas semifinais da 5ª Copa kaiser de Futebol Amador categoria Titular teve a equipe blumenauense garantindo o direito de disputar o título com a equipe do Salto do Norte. Jogão de bola! Muito disputado, com ambas as equipes em busca incessante da classificação.

O Atlético Pomerodense buscou desde os primeiros minutos o gol, tomava as iniciativas e dominava o jogo, não dando chances para o adversário respirar. Somente depois da parada técnica para a hidratação é que o Atlético Passo Manso se encontrou em campo ou foi o de Pomerode que se desencontrou em campo, e houve equilíbrio até o fim da primeira etapa.

Recomeça o jogo e lá vem o visitante pra cima de novo. Logo no começo do jogo o goleirão blumenauense vai no corpo do adversário e o derruba dentro da área, apesar da equipe reclamar impedimento no lance, que não houve, o árbitro marca penalidade máxima. Rafael Carioca bate bem e coloca os visitantes na frente no placar. Só restava aos donos da casa correr atrás do prejuízo, e foi o que aconteceu. Mais na raça e na vontade do que juízo, pois o Atlético Pomerodense era superior no jogo até então.

O Atlético das Itoupavas buscou o empata com Catão, depois do chute forte de fora da área do atacante Bicudo, o goleiro Pomerodense não conseguiu segurar e deu rebote, na sobra o camisa 8 conferiu. De tanto agitar no ataque, o incansável Seco começou a jogada e depois ainda foi conferir de perto a virada da equipe blumenauense.

Isso tudo aconteceu dentro da mais completa lealdade e respeito pelos envolvidos. Aliás, essa tem sido uma constante nessa competição. Acompanhei outros jogos recentemente e pude perceber o alto nível dessa competição organizada pela Afablu. Até que enfim as pessoas se conscientizaram que futebol não é campo de batalha e sim lugar de respeito, alegria e confraternização. Pelo menos é o que têm-se visto até aqui. Parabéns para as duas equipes e seus comandantes! Combateram o bom combate!

Se Deus quiser iremos acompanhar de perto os jogos da final entre Salto do Norte e Atlético/Passo Manso.

Obrigado a todos os envolvidos nesse evento e em especial ao Sr. Paulista que recebeu a mim e a outra equipe que também estava cobrindo o jogo de forma espetacular.

Assista agora os melhores momentos desse jogão!

 

Pereira

Publicado por Pereira

Amante do futebol e co-criador do site Futebolveterano.com.br.

Participe dos comentários

3 comentários

  1. Nossa!! Parabéns Pereira!!
    Que jogaço!! não perdesse um lance em?

    Pra gent aqui de Blumenau que não pode ver o jogo, salvasse a patria!!

    Parabéns Pereira, esteja sempre no meio do futebol!!

  2. Parabéns pela cobertura, bom jogo, belos lances, as equipes querendo somente jogar.
    E com certeza teremos uma grande final entre SALTO DO NORTE e ATLÉTICO/PASSO MANSO, neste domingo (30), a partir das 16:30 horas, no stádio Rainoldo Rinckus.

Deixe um comentário