A. V. Moura 2 x 6 Colorado

No último sábado (17) fui até a localidade do Moura na cidade de Canelinha, para mais um encontro de veteranos. Lugar espetacular em meio a natureza, não precisava nem de jogo nem de filmagem, bastava contemplar a obra de Deus que já valia o ingresso! Que lugar!!!!!! Acho que em vidas passadas eu era índio! Nunca vi gostar tanto de lugares assim!

Vamos lá! O jogo nem tinha começado e o bulling já comia solto! A rapaziada de Itajaí me acusando injustamente que eu era um baita pé frio! Quando filmo jogos deles, só perdem! É claro que é mentira, pois já filmei vários jogos com vitória deles! Mas, como a língua é o chicote né, dessa vez eles resolveram jogar o que sabem e venceram por um placar dilatado! Não tirando o mérito da vitória, mas o AVM estava bastante desfalcado, inclusive sem o goleiro titular.

Muito respeito entre as equipes e sem jogadas pesadas, o AVM mesmo perdendo de goleada não apelou em momento algum. Típico dessa grande equipe comandada pelo meu amigo Filo, que na verdade, só pensa em jogar um futebol nos fins de semana para rever os amigos e fazer novos. O placar por lá nunca foi importante. Nem na vitória e nem na derrota. Coisa de gente grande e inteligente! Pessoal muito gente fina! Assim como a equipe do Colorado que conheço a muito tempo e sempre é um prazer estar com essa rapaziada! Parabéns para ambas as equipes pelo belo sábado!

Depois rolou como de costume, aquela janta deliciosa regada a muita gelada e aquela resenha assistindo ao jogo no telão do Pereirão!

Muito obrigado a todos os envolvidos nesse evento e por terem colaborado para a realização dessa filmagem! Grande abraço a todos!

Confira aí os melhores momentos de jogão!

Polaquia 2 x 2 União Bandeirante

Mais um sábadaço top!

No alto da Polaquia, em lugar super aprazível, em meio à natureza e clima quente para esse jogão, não faltou emoção e superação. Duas equipes bastante equilibradas, tanto na idade como no futebol, os visitantes abriram o placar num baita frangasso do goleiro Gaúcho que depois se redimiu e fez grandes defesas e defendeu até pênalti. Os donos da casa conseguiram empatar e virar, enquanto os visitantes tiveram três penalidades marcadas a seu favor e o que é mais controverso, o árbitro era o Cebola, jogador da equipe anfitriã! Alguém já viu disso!? Mesmo com toda essa moleza, o União Bandeirante desperdiçou os dois primeiros, somente no terceiro a bola entrou, decretando o empate. Que coisarada!!!!

E o goleiro Alexssandro do União Bandeirante também bateu roupa e tomou um frangasso! Só pra não deixar o Gaúcho ir sozinho para o Bola Murcha no domingo! Não era a tarde dos goleiros! Se bem que fizeram grandes defesas após esses frangos. Tão com crédito ainda!

No mais, tudo tranqüilo! Fair-play, respeito e amizade, como deve ser!
Depois, como de costume, rolou aquela resenha regada a muita gelada e uma janta super saborosa, preparada com muito amor e carinho pelas meninas da cozinha! Muito obrigado!

Assistiram o jogo no telão do Pereirão e os atacantes puderam ver a vergonheira que fizeram ao bater os pênaltis! O certo era voltarem a pé para Camboriú, mas fazer o quê? Disseram que foi a altitude que prejudicou! Baita migué!
Muito obrigado a todos os envolvidos nesse evento esportivo e obrigado aqueles que colaboraram com a filmagem adquirindo os DVDs!

Assista aos melhore momentos desse jogão!

Volta Grande 3 x 3 Taboão

Sabadão top em Navegantes!

Volta Grande e Taboão travaram um duelo de gigantes na Arena do Sindicato! O time do Alto Vale veio cheio de graça e não tomou conhecimento do grande time de Navega City. Depois que a chuva de verão parou, minutos antes do começo da partida, o clima ficou agradável e a bola rolou em grande estilo. Nem pareciam veteranos! Com um toque de bola refinado os visitantes envolveram os anfitriões e abriram dois a zero e poderia ser mais se o D’ Flash camisa 11, Zinho, não tivesse desperdiçado grandes chances. O Volta Grande conseguiu diminuir no fim da primeira etapa, e pode voltar a brigar na segunda. Conseguiu o empate logo no início, dando sinais de recuperação. Mas…… sempre tem um mas, os meninos lá de cima passaram à frente novamente e o pepino ficou para o presidente resolver. Como ele não é de correr da raia, deixa comigo! E marcou um golaço na gaveta! Sem chances para o bom arqueiro Alemão! Ficou tudo igual! Um jogão de bola na Arena do Sindicato e o convite tava feito para a grande confraternização que aconteceria depois. Janta de primeira, cerveja gelada pra galera e o pior estava para acontecer. Depois de tanta cerveja , conversa fiada e brincadeiras, o Lauro convidou o Silvio para desfilar no NaveGay e pasmem!!!! Ele queria por todo custo sair no bloco das despravadas! Deu a maior trabalheira para os companheiros e motorista poder ir embora! AAAAFFFFF!!!!! É que lá pra cima não tem carnaval, aí ele empolgou-se!

Obrigado ao Júnior e ao agora novo amigo Sílvio, pelo empenho em filmar esse jogão de bola!

Grande abraço a todos os envolvidos nesse belo encontro e até a próxima! Lá em cima!

Assista aos melhores momentos desse jogão!

Gols:
Volta Grande: Júnio (2) e Amauri (1)
Taboão: Zinho (2) e Sandro(1)

Limeirense 1 x 3 Master Nova Aurora

Foi dado o ponta pé inicial para a temporada 2018 do bom e velho futebol. Aqui em Brusque a bola rolou para essas duas conceituadas equipes e não poderia ser diferente, um jogão, com ambas as equipes se respeitando muito e praticando as reais finalidades do futebol veterano! Mesmo o placar sendo desfavorável para a equipe da casa, foi um jogo bastante equilibrado no primeiro tempo. Limeirense buscava o gol a todo instante e teve boas oportunidades, enquanto o Máster N. Aurora tocava a bola com mais precisão e entrosamento, conseguindo concretizar em gols as suas investidas. Como é só o começo de temporada, ambas as equipes tem muito jogo pela frente para buscar melhor entrosamento e também condicionamento. Afinal, estava uma lua daquelas e no começo de temporada pesa muito! Ótima arbitragem do Sr. Félix, que foi árbitro da Federação Alagoana de Futebol e conhece da arte!

Depois do jogo, muita resenha, confraternização, gelada e aquele jantar especial, tava uma delícia o rango preparado pela nova equipe da cozinha! Começaram bem!

Agradecimentos a todos os envolvidos nesse evento e em especial ao Mineiro do Limeirense e ao Polaco do Máster N. Aurora pela viabilização dessa filmagem!

Assista aos melhores momentos desse jogão!

Amigos da Vila 7 x 3 Futebol Veterano

Última parada do ano!

Sábado (16) estive em Joinville para filmar um encontro super especial! A festa de encerramento dos nossos Amigos da Vila X Amigos do Futebolveterano.com.br. Perdemos de goleada no campo e ganhamos em alegria e satisfação fora dele! Poder estar com pessoas tão especiais e poder comemorar a recuperação do nosso queridíssimo amigo Rolf não tem preço! Desde a primeira vez que conheci esse baita caráter sabia que estava diante de uma pessoa fora do comum. Merece todas as homenagens e votos de plena recuperação, para que possa estar com todos os seus amigos pelo menos mais 200 anos! Rolf, o guerreiro do bem!!!!!

Obrigado a todos que atenderam ao chamado para estar em Joinville e realizar esse encontro nota 1000!

Obrigado aos Amigos da Vila, em especial ao Cardoso que correu por fora prestando auxílio para essa surpresa!

Muito obrigado pelo ótimo jogo, dentro das reais finalidades do futebol veterano!

Muito obrigado pelo convite para fazermos parte da festa de encerramento e pelo ótimo jantar oferecido a nós! Tudo nota mil!

Fim de ano comemorando o Rolf com saúde é sinal de um 2018 cheio de realizações!

Obrigado Amigão Rolf! Segue o baile e 2018 estaremos muitas vezes juntos se Deus quiser! E ele há de querer!

Assista aos melhores momentos desse encontro!

Veja também o momento em que o Leto trombou de frente com o Quero-Quero, quebrando-lhe uma perna e amassando a asa! O Ibama já foi notificado!

Feliz Natal e um ótimo fim de ano!

Sercama 1 x 0 Grêmio Itajaí

No último sábado (09) a bola rolou para mais um encontro de futebol veterano na nossa região! Em Camboriú, no Estádio Robertão, essas duas equipes protagonizaram um grande duelo, porém dentro das reais finalidades do futebol veterano, que é: respeito, lealdade, amizade. Capricho total! Estádio Robertão muito bonito, arrumadinho, ótimas instalações e um gramado que só não joga quem não entende da arte de jogar futebol. Para fechar com chave de ouro, teve trio de arbitragem, isso mesmo, o ex árbitro da Federação Gaúcha Carlos de Oliveira auxiliado pela assistente da FCF Jennifer Cassiano Soares e Sandro Mattos abrilhantaram o espetáculo. As duas equipes bastante equilibradas, bom toque de bola, bem entrosadas, jogaram para vencer e convencer, com chances de gols para ambas as partes. O placar apertadíssimo reflete bem o que foi esse jogo!

Ambas as equipes estavam sem adversário nesse dia, então, acertaram esse encontro. Como não era jogo de tabela, optaram por somente realizar o jogo, sem a tradicional janta de confraternização.

Parabéns para as duas equipes que jogaram muita bola e se respeitaram dentro de campo!

Obrigado ao Amigo Quinho e Carlão pela oportunidade de filmar esse encontro!

Um grande abraço e ótimo Natal e Fim de Ano a todos!

Nos encontramos em 2018 se Deus quiser!

Assista aos melhores momentos desse jogão!

Atlético Weiss 1 x 2 Master Pinheiro

Duas equipes no mesmo nível futebolístico e também na média de idade. Então, sinônimo de equilíbrio e bom futebol. O Weiss estava à 18 jogos invicto e tinha a certeza de mais uma vitória, pois vinham desempenhando um futebol crescente e não contavam com a astúcia do Máster Pinheiro que tem um baita time e não sai por aí à toa! Era lá e cá! Jogo suado, pegado e corrido, porém dentro das reais realidades do futebol veterano. Sempre tem um arranca rabo durante o jogo, sem isso, não é jogo de velho! No mais, muito respeito e lealdade por ambas as equipes. Rapaziada do Weiss eu já conhecia e sabia que seria top o jogo e a confraternização! A rapaziada do alto vale, nunca tinha visto jogar, mas fiquei surpreso, rapaziada animada e bacana, que sabe se divertir e confraternizar! Parabéns para ambas as equipes!

Depois do bom e velho futebol, com vitória de virada dos visitantes, rolou aquela janta deliciosa e muita gelada e aquela resenha assistindo o jogo! Parabéns para o pessoal da cozinha! Sem essa galera não seria a mesma coisa o fim da tarde/noite!

Obrigado ao Mendonça e toda galera do Weiss que viabilizaram essa cobertura!

Obrigado também ao Vaisa e toda galera do Máster Pinheiro pelo respeito e colaboração com os DVDs!

Grande abraço a todos e até uma próxima oportunidade! Foi muito legal passarmos juntos essa tarde/noite!

Bom fim de ano a todos!

Assista aos melhores momentos desse jogão de bola!

Catarinense 2 x 2 Água Doida

Grande jogo entre essas duas equipes bem equilibradas do novo futebol veterano! A renovação do futebol veterano se faz necessário à medida que o tempo vai passando e a idade vai pesando. E por conta das lesões e contusões, muitos atletas de fins de semana infelizmente têm que abandonar os gramados e conseqüentemente as equipes são obrigadas a repor o elenco. Não é fácil encontrar quem se dispõe a largar a família os fins de semana e participar ativamente do grupo. Na falta de atletas com idade mínima de 35 anos, vão surgindo novas equipes com atletas um pouco abaixo disso, mas que não são profissionais, apenas gostam de praticar futebol como todos nós. O tempo vai passando (e como passa) e logo atingem a idade considerada ideal para todos. Com isso o bom e velho futebol vai garantindo o seu futuro!

Jogo bem equilibrado, suado, pegado, porém dentro de muito respeito e lealdade por ambas as equipes. O Água Doida dispensa apresentação, pois todos já conhecem essa grande equipe que pratica um bom futebol e é muito boa de confraternização, sem stress! Moçada bacana demais!

O Catarinense eu nunca tinha visto jogar e me surpreendeu positivamente! Com o Wansuir (Wagner) no comando, a equipe corresponde todas as expectativas dentro do circuito veterano. Muito respeito, lealdade, amizade, fair play e oferece um campo com ótima estrutura, vestiários dignos, gramado bom, boas dimensões, falta apenas a marcação das linhas mais constante. Oferece um lugar aprazível e aconchegante para a confraternização e ótima comida e umas bem gelada para o pós-jogo. Recomendo!

Obrigado a todos os envolvidos nesse evento e em especial ao Charles e Wagner pelo empenho em filmar esse encontro!

Assista os melhore momentos desse jogão!

LANCES IMPORTANTES:
00;15;25 – Pênalti – GOL – Pico – Catarinense
00;18;05 – Travessão – Água Doida
00;18;48 – Pênalti – GOL – Daniel – Catarinense
00;23;57 – Pênalti? – Catarinense
00;28;00 – Pênalti – GOL – Allyson – Água Doida
00;29;32 – GOL – Paulo – Água Doida
00;30;32 – Cobrança de Falta – Catarinense

West Ham 4 x 2 Sporting

Jogão de bola sábado (28) em Blumenau!

Apesar do placar, foi sim um jogão, duas equipes formadas recentemente no circuito do futebol veterano e que já demonstra grande potencial para as confraternizações dos sábados à tarde! Duas equipes com idades mais jovens, mas que não deixa de ser veterana pelo espírito futebolístico que se propõe a mostrar. O tempo passa e logo estarão bem maduros para dar continuidade ao bom e velho futebol. É preciso haver renovação para não morrer esses encontros tão bacanas entre equipes de toda nossa região. Dois times que sabem jogar e tocam muito bem a bola e usam de lealdade e respeito para com seus adversários. Reclamações sempre existirão e fazem parte desse esporte, afinal, se não tiver um ranca- rabo de vez em quando não tem graça! O importante e primordial, é que depois do jogo, tudo acaba em pizza e muita gelada, e claro, a cornetagem de sempre!

Gostei muito de conhecer essa rapaziada do bem!

Matias e Gilmar pelo West Ham e Vicente e Machado pelo Sporting. Grandes líderes, com certeza irão levar longe suas equipes no circuito veterano.

Parabéns as duas equipes!

Depois, o West Ham mostrou que também é bom fora de campo e proporcional um ótimo e saboroso jantar e houve de fato integração entre as equipes! Parabéns para o pessoal da cozinha! Tudo ótimo!

Obrigado a todos pela ótima tarde/noite que passamos juntos e até uma próxima oportunidade!

Grande abraço!

Assista aos melhores momentos desse jogão de bola!

2º Encontro de Futebol Veterano de Schroeder

No último domingo (22) aconteceu na cidade de Schroeder o segundo encontro de futebol veterano organizado pelo Sr. Juarez F. Wickmann, grande líder da equipe de veteranos da S.E.R Esporte Clube Tupy Sênior e contou com líderes e jogadores de 21 equipes veterana de diversas cidades da nossa região. Quatro times foram montados entre os participantes que realizaram dois jogos na manhã de domingo. Jogos bastante equilibrados que resultaram na vitória de 1X0 para o time de Verde X time de Azul no primeiro jogo. Já o segundo jogo entre o time de Azul X time de Vermelho teve seis gols, três para cada lado, demonstrando o quanto foram equilibrados os dois jogos. Depois, rolou um mega almoço, super delicioso, feito pela equipe de cozinha do clube e o chef Pinduka da equipe Kiferro de Jaraguá do Sul e muita gelada para refrescar esses meninos que suaram muito durante os jogos.

Guaratuba, Garuva, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Pomerode, Joinville, Itajaí, Porto Belo, Petrolândia e Bal. Camboriú estiveram representadas nesse encontro. Homenagem mais do que especial recebeu o grande artilheiro de todos os tempos do E. C. Colorado de Itajaí, Beato, o homem dos 1.122 gols, tudo anotado e devidamente registrado pelo treinador Alfredo. Música boa, de primeira qualidade, com o filho do Juarez e seu amigo, mostrando muito talento. Repertório top de A à Z! E teve a palhinha do Henrique de Garuva mostrando todo o seu talento também na música!

Ah! E não podia esquecer da vergonheira de dois ladrões roubando jaboticaba ( vai estar no vídeo de amanhã ) e ainda a performance do Dárcio Cana Brava! Vixxe!

Parabéns ao amigo Juarez pelo grande evento!

Parabéns aos participantes que cumpriram com o compromisso assumido!

Grande abraço a todos e um FORTE abraço ao meu amigo Rolf! Alegria imensa em revê-lo!

Obrigado!

Assista os melhores momentos desse belíssimo encontro!

Obs. A cabine disponível para a filmagem, foi pensada para narração de jogos pela rádio, não permitindo o uso do tripé para a filmadora, fazendo com que houvesse vários deslocamentos de imagem para desviar ao máximo os cantos da cabine e oscilações.

1º Jogo:

2º Jogo:

Pós-jogo: