Futebol + Amizade = Qualidade de Vida

O ciclo da vida é interessante e simples ao mesmo tempo. Nascemos, crescemos e em um determinado momento, se nada acontecer de errado, nosso corpo enfraquece e morremos.

Muitas doenças nós mesmos podemos evitar aliando atitudes saudáveis com exercícios físicos.

A expectativa de vida aumentou muito de alguns anos pra cá. As diversas campanhas em torno da melhor idade (+ de 50 anos) de prevenção e incentivo a prática de atividades físicas, tem ajudado neste ponto. Sem contar que hoje a maioria dos municípios brasileiros possuem em suas praças equipamentos para ginástica (e não vem servindo apenas para os idosos). Isto chama-se qualidade de vida.

Nós que procuramos o futebol como esporte, mesmo que seja ele uma vez na semana, já sentimos uma grande diferença, pois além do futebol, o encontro com os a amigos, o bate papo, tudo isto reflete na qualidade de nossas vidas.

Qualidade de vida não é apenas estar bem financeiramente, mas com os amigos, com a família, morar em uma comunidade e município que ofereça condições e infra-estrutura suficientes para vivermos com dignidade. O lazer com a família e com os amigos somam muito.

Vivemos em um mundo cada vez mais violento, vemos isto a cada dia na TV, nas escolas as crianças não se respeitam mais, preferem a arma do que a bola ou a boneca. Em algumas famílias as drogas e o álcool destroem lares que dantes eram felizes. Mata-se por R$1,00 ou R$ 1.000,00. O estresse cada vez mais frequente, brigas no trânsito por uma simples fechada. Por isto cultivarmos a amizade e o respeito pelas pessoas é importante, não importa quem sejam: negros, brancos, evangélicos, católicos, de esquerda ou de direita. Não importa. Qualidade de vida é respeitarmos uns aos outros para sermos respeitados e o esporte tem esta ferramenta, diante disto tudo, este site revela o quanto o futebol une as pessoas.

Marcelo Roberto Vieira Braga

Publicado por Marcelo Roberto Vieira Braga

Marcelo Braga é formado em Educação Física e trabalha como professor na rede estadual de ensino e das categorias de base de futsal e futebol pela Secretaria de Esportes de São Francisco do Sul. Atuou como auxiliar de preparação física na equipe do Caxias F. C. de Joinville no ano de 2006 e preparador físico de futsal da equipe ADF Futsal. No futebol veterano, atua pelo Clube Atlético São Francisco. Visite o blog do professor Marcelo Braga: http://professormarcelobraga.blogspot.com

Participe dos comentários

20 comentários

  1. e isso ai guerreiro assim vamos divulgar ainda mais o nosso grupo de veteranos do atletico.de sao francisco do sul.

  2. Felicitações da família SEI – Itapema, pelo espaço conquistado, e estaremos acompanhando os artigos do companheiro. Parabéns!

  3. valeu marcelo estamos todos juntos nessa.. com o futebol no final de semana nos todos ficamos realisados quando nao tem futebol no fim de semana e uma tristeza so..

  4. Belo texto Marcelito!
    objetivo, esclarecedor e motivador. O futebol dos veteranos não proporciona somente belos jogos, mas, novas e gratificantes amizades. Sucesso na coluna!

  5. Olá, Marcelo. Parabéns pela coluna e começou muito bem com o comentário sobre qualidade de vida que adquirimos através da atividade física. Um abraço.

  6. Grande Marcelo, sempre na midia, é isso ai quem não é visto, não é lembrado. Parabéns pela luta em prol do esporte, em particulaar da nossa Educação Fisica…Valeuuuu

  7. importante assunto abordado,temos que cuidar de nossa saúde e nada melhor que estamos com os amigos e nos sentirmos bem.

  8. PARABÉNS pelo texto esclarecedor……….
    A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.
    Um grande abraço da família Barra Sul F.C – BC

  9. Parabéns, pelo texto acima, incentiva cada vez mais quem já está envolvido em algum tipo de atividade esportiva, como este nosso compromisso de se divertir fazendo o que tanto gostamos que é jogar futebol, ou jogar bola, ou jogar uma pelada com queiram. Serve também para divulgação e trazer alguém que é nosso colega ou amigo a fazer algum tipo de atividade esportiva.

  10. When I originally commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and already if a comment is added I get 4 emails with all the precise similar comment. Possibly there is by any implies you happen to be capable to get rid of me from that service? Thanks!

Deixe um comentário