Resumo da 3ª Rodada – Setembro 2012

Em Itajaí o Grêmio enfrentou o Amigos do Fazenda e realizaram um bom duelo. As equipes se alternaram no placar durante todo o jogo e no final o Grêmio levou a melhor e venceu por 4X3. A equipe do Fazenda estava bastante desfalcada e teve um jogador expulso e outro lesionado mas mesmo assim saiu na frente e deu trabalho para a equipe do Carlão que teve que suar a camisa para garantir a vitória. O Amigos do Fazenda vem de três resultados negativos nos últimos jogos e eu creio que assim como lá, aqui também o técnico Scolari deve cair, até porque no próximo jogo a equipe estará comemorando aniversário e será destaque da rodada aqui no site e fará de tudo para não deixar o Ferrinho de Gaspar botar água no chopp. Então galera não esqueçam de tomar banho e botar desodorante para saírem cheirosos nas fotos. Não quero desanimar vocês, mas eu acho que vão pagar Mico, o cara é matador, tá arrebentando, o Julio que abra o olho!

O Itajaí-Açú foi a Balneário enfrentar o Barra Sul e venceu pelo placar de 4X3, gerando reclamações por conta da garotada que botou em campo. Isso não pode, veterano é veterano! Ainda bem que o pessoal do Dóca é bacana e fizeram um bom jogo. Essa eles levaram no bico!

O Rio do Ouro do técnico gente fina Valdecir e do Jurandir foi até bombinhas encarar a fera. O Schmidt já é difícil de ganhar fora, em casa então, é quase missão impossível. Como já está virando regra em quase todas as equipes, no Rio do Ouro a galera também só quer jogar em casa. Eu acho que é fobia das BR’S, só pode ser. Foram em número reduzido, desanimando os companheiros e aí já viu né, tá feito o estrago! Perderam pelo placar de 5X2 e o Robson chutou três bola na trave achando que valia música. Agora é partir pra briga de cachorro grande com o Sênior Gaspar. Que jogão!!!

O Vira Copos Costa Sênior empatou em 2X2 com o AVC de Canelinha, num grande jogo de muito respeito pelas equipes envolvidas. Isso é muito importante!

Alvorada e Amigos do Sertão empataram em 4X4.

Em Navegantes num jogo de muita transpiração e pouca inspiração o Sudan venceu a Associação do Município pelo placar de 4X2. Houve muita disciplina e respeito, o que já é um grande resultado para ambas as equipes.

A ASPiçarras foi a balneário enfrentar o União da Vila e pelo jeito só gostou da feijoada. Oh Edson! Capricha na arbitragem, aí o pessoal vai gostar do jogo também.

Em Camboriú os meus amigos do Sercama receberam o Natalense de Itajaí e pela quarta vez seguida não conseguiram vencer, e olha que eu ensinei direitinho pra eles como é que se joga futebol. Sercama 2X 3 Natalense.

O Juventude jogou fora de seus domínios e trouxe um ótimo resultado frente à boa equipe do Independente, 3X0. Elogiando a recepção e o campo da equipe anfitriã.

Em Baln. Camboriú o matador Reinaldo deixou mais dois no empate do Vila Nova com o ACPCN de Itajaí, se tornando assim, artilheiro disparado da equipe em todos os tempos. Quem segura essa féra!!!???

Num jogo bem disputado e cercado por muita rivalidade Ponte Pensil venceu o Nova Esperança pelo placar de 2X1, com gols do grande ex-jogador profissional Rodinei e Renê e Fabio descontando para o Nova Esperança.

O Copa 70 viajou até a Babitonga para enfrentar o Curingão e acabou derrotado pelo placar de 2X0, acendendo a luz vermelha, já que vem de três derrotas seguidas e vai encarar a ótima equipe do Nações no próximo compromisso. Vamos reagir galera!!!

O Vila Real apesar de jogar bem não conseguiu vencer o Tamandaré de Gaspar, ficando no 2X2, achando injusto o placar. Mas valeu pela costela depois do jogo (uma costela assim não me convidam), terão a chance de vencer no próximo jogo, pois vai ser em Gaspar de novo e o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, portanto, aproveitem à escrita!

O Flamengo Sênior foi a Navegantes e perdeu para a boa equipe do Racing por 2X1, não tendo nada a comentar.

Nações e Zimbros também jogaram esse fim de semana, o resultado foi 5X4 Nações. Infelizmente não temos mais subsídios para comentar o resultado.

Depois de duas derrotas vergonhosas de 4X0 e 4X1, o Gurarani de Itapema voltou a vencer e com autoridade o Vila Nova de Navegantes. 3X0.

Bily di Kid não morreu e está mais matador do que nunca. Está deixando o seu a cada jogo e ajudando assim o Itapema Sênior a manter uma invencibilidade de sete jogos. Dessa vez a vítima foi o Vitória do Darcio. É isso aí Bily, cochilou o cachimbo cai!!!

A Arsepum de Jaraguá foi a Massaranduba enfrentar a equipe do Amizade do abnegado Silvio e com uma apatia em campo e errando muitos passes, só o goleirão se salvou, evitando uma goleada ainda maior que os 3X0 imposto pelo Amizade. O que salvou a tarde foi a recepção da equipe anfitriã, menos mal!

O Internacional Master mudou a maneira de jogar dos últimos jogos e enfrentado uma equipe de alto nível, criou várias oportunidades de gols e acabou convertendo duas delas vencendo assim o confronto com o Botafogo de Pomerôde pelo placar de 2X1. Destaque para o goleiro Nelson que pegou duas vezes um penalty repetido pela invasão de área.

Em Guaramirim houve novamente equilíbrio das forças. 1X1 no jogo de ida e 1X1 na volta, sendo que até os jogadores foram os mesmos que marcaram os gols lá e cá, é muita coincidência (o que vai dar na mega sena essa semana?), elogios também para o juizão Nilton que mandou bem no apito. Juiz apitando bem é igual a eclipse, só de cem em cem anos. Parabéns!

Outro empate em Guaramirim, dessa vez entre Veteranos Guaramirim e Unidos da Vila de Joinville. Jogo muito disputado só podia dar nisso, 3X3.

O Ribeirão Areia visitou o Vila Rau em Jaraguá e como sempre acontecia nos outros confrontos muito gols e muitas viradas, dessa vez só os gols, a virada não deu o ar da sua graça e com um número de jogadores bastante reduzido não suportou a pressão da equipe da casa e acabou goleado pelo placar de 5X1.

Os bons ventos voltaram a soprar para o Master Indaial e olha que não foi um ventinho qualquer não, foi uma ventania. Ganhar do Trevo lá em Itajaí por 6X0, lavaram a alma, a égua, a urucubaca e todas as mandingas do preto velho!

Com chances perdidas pelas duas equipes, Polaquia e Cepel empataram em 2X2.

O Alvorada de Blumenau lamentou muito a falta de sorte. Apesar de ter maior posse de bola durante o jogo, a bola teimava em não querer entrar, dificultando as coisas para a equipe Blumenauense que acabou derrotada por 2X0 em Rio do Sul pela equipe do Taboão.

O Salto do Norte veio até Brusque enfrentar a equipe do Limeirense e levou na bagagem uma vitória pelo placar de 2X1.

Quem anda prosa é a equipe do Veteranos Nova Aurora que agora só faz jogo INTERNACIONAL. Foram ao Uruguai, mais precisamente à capital Montevideo enfrentar uma equipe formada por funcionários do Banco Comercial do Uruguai. Venceram o jogo por 2X1, resultado sem nenhum significado diante da ótima recepção dos gringos, com direito a uma apresentação de tango com a maior expoente da cultura rio pratense Valéria Lima. Show de Bola! Estão dizendo que vão botar os adversário pra dançar tango daqui por diante. É pagar pra ver!

Ferroviário e Sênior Gaspar fizeram o clássico da amizade. Jogo bastante equilibrado no primeiro tempo, onde o marcador não saiu do lugar. Já no segundo tempo a equipe da casa abriu o marcador aos cinco minutos de jogo com uma cabeçada do atacante Gibita dando indícios que iria pra cima em busca da vitória. Em seguida em uma cobrança de falta Guilherme rolou para Edson ampliar 2X0. Somente aos vinte e cinco minutos Morais descontou para o Sênior, que poderia ter empatado numa cobrança de falta de Pacheco que viu a bola caprichosamente bater na trave. E veio o castigo, num contra ataque Guilherme ampliou o placar, 3X1. E aos quarenta e cinco minutos o artilheiro Mico fechou a conta, 4X1. Depois, como de costume houve aquela confraternização entre as equipes que sempre fazem bons duelos respeitosamente.

Cadê o blogueiro do Sênior Cruzeiro?

Semana que vem tem mais se Deus quiser!

Um abraço a todos!

Pereira

Publicado por Pereira

Amante do futebol e co-criador do site Futebolveterano.com.br.

Participe dos comentários

14 comentários

    1. Obrigado mais uma vez Leandro!
      Vamos escolher um bom jogo e eu irei com a maior satisfação.
      Daqui pra frente só vou visitar equipes que curte esse destaque da semana. Equipe que tanto faz, tanto fez, não perderei mais meu tempo e nem vou tomar o deles.
      Um abraço!

      1. Olá Pereira !!!!
        Sugiro um desses 3 jogos para uma visita sua:
        27/10 – Barra Sul x C.A São Francisco
        10/11 – Barra Sul x Água Doída
        01/12 – Barra sul x Asp
        Se não tiver nenhum compromisso nestas datas, será um prazer em recebê-lo….um abraço……

  1. É verdade Pereira,você foi até Indaial mostrar como tratar bem a redondinha para os jogadores do Sercama mas não teve jeito, rsrsrsrsrs.

    Parabéns e um grande abraço.

  2. Olá, Pereira.
    Parabéns mais uma vez pelos excelentes comentários da rodada, e pela maneira bem humorada dos comentários.
    Sds. Marinho. Um abraço à todos.

  3. Boa noite Pereira,

    Obrigado por mais um resumo da rodada. Assim ficamos por dentro dos principais confrontos da nossa região.
    Sobre o nosso jogo contra o Ferroviário, vc resumiu bem: Clássico da Amizade. Tudo transcorreu muito bem e o jogo foi disputado só na bola. Depois do jogo aquele papo descontraído com muita confraternização entre os amigos do Ferroviário e do Senior.
    Abraço Pereira e a todos os amantes do futebol veterano que acompanham esta coluna.

    1. Obrigado Rogério!!!
      Sempre que acontece um clássico envolvendo times da mesma cidade, fico torcendo para que tudo saia dentro da mais completa paz e harmonia. Assim poderei chamar sempre de clássico da amizade, ainda quero ver um dia as equipes amassarem, pisotearem, esmagarem, aniquilarem essa tal “rivalidade” entre as equipes da mesma cidade. É possível sim, jogarem sem as habituais brigas e ressentimentos, com educação e respeito, como civilizados. É possível sim!!!
      Um abraço!

  4. Olá amigo Pereira, valeu pela valorizada no meu passe (rsrssrs) quem sabe serei negociado na próxima janela para o futebol Europeu !!! kkkk

  5. OLA AMIGO PEREIRA A NOSSA EQUIPE E NOVA E ESTA PRECISANDO DE ALGUÉM QUE TRATE A REDONDINHA COM CARINHO OLHA ESTA 90 PORCENTO ACERTADO PARA O ENCONTRO DE VETERANO AQUI EM BALNEARIO POIS FALEI COM O DIRETOR GERAL DA FUNDAÇÃO DE ESPORTES E ELE ME MANDOU IR NESTA SEGUNDA DIA 24 PARA AGENDAR OS 04 CAMPOS PARA O ENCONTRO DE VETERANOS,NO DIA 18 DE MAIO DE 2013 OK ABRAÇOS AMIGO PEREIRA TEREMOS UMA EQUIPE DE TRABALHO A SUA DISPOSIÇÃO.

Deixe um comentário