União Independente tri campeã do Copão Kurt Meinert!

Em 29 de junho eu estive em Joinville para a abertura da 36ª edição do Copão Kurt Meinert na Arena Joinville. A cerimônia contou com a presença dos representantes das 69 equipes inscritas, autoridades e o grande homenageado Sr. Alcino Simas, que emprestou seu nome nesta edição se chamando Taça Alcino Simas, homenagem justíssima a esse grande desportista Joinvilense. Depois teve o jogo de abertura com a equipe do União Independente em campo dando largada para o tão sonhado tri campeonato. Venceu na estréia e deu seqüência com uma ótima participação até chegar à grande final no feriado da república (15) contra a equipe do Clube 31 de Julho. De volta a Arena Joinville acompanhei essa grande final, dessa vez com um jogo equilibradíssimo, onde ambas as equipes poderiam sair vitoriosas, sendo que, após empatar em 0X0, o vencedor foi conhecido através das penalidades. O grande destaque foi o goleiro Andrei que já tinha defendido um pênalti no tempo regulamentar, salvando sua equipe de uma possível derrota, defendeu um pênalti na decisão final garantindo um 5X4 para a Assoc. União Independente que assim sagrou-se tri campeã da competição.

Parabéns a todos os atletas envolvidos, parabéns em especial ao técnico Maiko e ao Marlon que é presidente da equipe e fazem um trabalho muito sério e dedicam-se de corpo e alma a essa equipe briosa.

Depois, atletas, dirigentes, amigos e convidados foram recepcionados na recreativa 31 de Outubro para um ótimo almoço e extravasar toda alegria pela conquista, justíssima por sinal.

Obrigado aos amigos do União Independente e ao amigo Charles por sempre lembrar de mim e me convidarem para cobrir seus eventos!

Sucesso a todos e até 2014 se Deus quiser!

Assista aos melhores momentos desse jogão e a decisão nas penalidades máximas.

 

Pereira

Publicado por Pereira

Amante do futebol e co-criador do site Futebolveterano.com.br.

Participe dos comentários

4 comentários

  1. GOSTARIA DE PARABENIZAR TODA A FAMILIA UNIAO INDEPENDENTE,PELA CONQUISTA DO TRI CAMPEONATO DO COPAO KURT MEINERT,PELOS EVENTOS REALIZADOS DURANTE O ANO,PELA EQUIPE SENIOR QUE FOI CRIADA ESSE ANO E ESTAMOS INDO MUITO BEM NO QUESITO AMIZADE/CONFRATERNIZAÇAO E ATE MESMO NO FUTEBOL.
    PEREIRA NO COPAO TEMOS A MURALHA ANDREI E NO SENIOR A MURALHA PAULINHO KKKKKK,PERCEBEU A SEMELHANÇA KKKKKKK.PARABENS PEREIRA NOVAMENTE POR ESSE QUANDO TRABALHO QUE VC FAZ NO FUTEBOL AMADOR DE SANTA CATARINA.

  2. Parabéns à todos os envolvidos nesta brilhante conquista e também ao Sr. Pereira pelo excelente trabalho de divulgar o futebol amador. Espero que continuem com esse empenho e determinação, pois só assim o futebol amador é reconhecido e agraciado com conquistas. Abraço à todos.

    1. Obrigado Amigo Rolf!
      O reconhecimento pelo nosso trabalho sempre é bem vindo e nos faz seguir adiante certos que estamos fazendo algo de bom para o nosso futebol amador, sendo sênior ou não. Eu também jogo e sou louco pelo futebol e sei que a chamada mídia profissional não se importa conosco, o que é compreensivo, até porque não dá ibope nem gera renda como o futebol profissional. Então, eu tento dar um pouco de visibilidade para o nosso tão querido e amado futebol de fim de semana. Se nós não nos unirmos ninguém fará por nós.
      Um abraço e conte sempre comigo quando precisar, és um grande líder e tenho consideração e respeito por você meu amigo!

  3. Gostariamos de agradece pelo trabalho feito na cobertura dos 2 jogos do copão na abertura e na final. E também os envolvidos nesta final aos nossos atletas diretoria torcida q empurrou o time durante o ano e todos que torcem contra ou a favor.

Deixe um comentário