Retrospectiva 2011 e o que esperar para 2012? Queremos a sua opinião

Olá amantes do Futebol Veterano,

mais um fim de temporada chegando e aquele “momento reflexão” torna-se inevitável. Muitas equipes farão neste sábado a última partida de 2011, depois, somente aquela confraternização para celebrar a parceria de durante o ano.

Para o site do Futebol Veterano, o ano foi positivo. Iniciamos 2011 com 4 times cadastrados e atualmente estamos com cerca de 170. Ao longo do ano, fomos melhorando o site, incluímos as estatísticas, colunas, notícias, disponibilizamos a área para divulgação de patrocinadores, entre outras coisas técnicas para se manter um site. Para 2012 temos o Encontro Catarinense de Futebol Sênior, em Joinville, que atualmente conta com 36 equipes confirmadas, sendo 2 de São Paulo, 1 do Paraná e 1 de Curitibanos (são alguns quilômetros de estrada, hein?!). Além disso, estamos agilizando o curso para árbitros, para tentar melhorar ainda mais as partidas e focar naquilo que é mais importante: a amizade.

Antes de encerrar, gostaria de pedir para que você comente logo abaixo, analisando o que ocorreu de positivo no site do Futebol Veterano e o que pode melhorar em 2012. Você sente falta de algum recurso no site?

Bom, agradecemos a todos que fazem parte deste site e que diariamente nos visitam, cornetam (ops! comentam), publicam posts sobre seus times, etc. Contamos com vocês ano que vem!

Agradecemos também aos patrocinadores dos times Brusque F. C. (Despachante Mafra, Plakar Placas, Maximus Vistorias e Fundação Municipal de Esportes de Brusque) e Fiuza Lima (Equitel Sul Telecom e Carbol Veículos) que divulgam suas marcas no site e que consequentemente ajudam a viabilizar este site. (Quer divulgar o patrocinador do seu time? Veja no painel de controle como fazer.)

Também agradecemos ao nosso colunista colaborador Marcelo Braga, de São Francisco do Sul, que se dispôs a enriquecer o site com seus artigos. Obrigado, Marcelo.

Desejamos à todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo!

Estaremos a disposição através do e-mail contato@futebolveterano.com.br, se precisarem.

Não esqueçam de comentar.

Obrigado e abraço, Pereira e Bruno.

Participe dos comentários

23 comentários

  1. Parabéns rapazes! vcs realmente deram uma enorme contribuição para a melhoria do futebol amador de veteranos em nossa região; Sabemos o quanto é difícil, organizar e manter as equipes, infelizmente são sempre meia dúzia ou menos ainda, que se disponibilizam e deixam de lado até a vida particular para se dedicarem ao coletivo. Acho que no site tudo está perfeito, pois depende muito dos responsáveis pelas agremiações, em mantê-lo atualizado; e como opinião para melhoria para futuras consultas por parte de outras equipes na hora de marcarem seus jogos, seria interessante que todas as equipes fossem obrigadas a colocarem junto ao cadastro de seus jogadores, a idade dos mesmos. No mais, parabéns à todos que fizeram deste Ano, um diferencial em prol do esporte amador. Abraços! Cruz SEI – Itapema.

    1. Beleza Cruz, obrigado pelo toque. Na seção “Jogadores” de cada time tem a opção de colocar a data de nascimento. Através disso posso fazer a média de idade do time. Vou estudar essa possibilidade.

      1. sobre a idade dos jogadores no minino seria de 35 anos o ideal mas tem times inclusive o meu tem jogodores com idade bem menor os times de veteranos tem que se horganisar entre eles e incluseve na hora de marcar jogos falar sobre jogadores mais novos lococar um limite de atletas em campo .na arbitragem tambem tem que combinar na hora de marcar jogos se vai ter trio ou dois arbitro ou so um arbitro para nao dar poblena .

  2. o que esperar para 2012 munta paz e saude no futebol veterano responsabilidade nas pesoas que tomam conta dos times veterano mais umildade nas pessoas e organisaçao com um pouco de umildade a gente chega la um abraço a todos e a te no encomtro de veterano em Joinville no começo do ano . ass.beto pessoa

  3. O Futebol Veterano deve muito ao Pereira e Bruno, pela criacao do site,
    facilitando o intercambio entre as agremiacoes, divulgar suas programacoes de jogos, resultados e artilharias, cornetagem no bom sentido, fortalecimento das amizades, cadastro de novas equipes, divulgacao da fundacao, historico e elenco das equipes, ampliacao da area de abrangencia dos jogos, e principalmente novos amigos.
    Como maior resultado, sera o primeiro encontro do futebol veterano, que acontecera em Joinville. Sao 36 equipes confirmadas, mas sinceramente, eu achava que haveria maior participacao. Nessa as equipes de veteranos ficaram devendo para os organizadores.
    Voces sao os caras, no Futebol Veterano. Merecem uma placa.
    Quanto aos comentarios dos colegas acima, a respeito da idade dos jogadores, sem duvida seria de bom arbitrio, se as equipes preenchesem o blog de cada equipe com os todos os dados disponiveis, inclusive as idades dos integrantes. Assim, caberia a decisao de cada equipe, na hora da escolha dos adversarios para a programacao dos jogos, pois, estaria ciente da idade de cada equipe.
    Participo do futebol veterano a 22 anos, sempre no Senior Gaspar, como jogador e por varias vezes fazendo parte da Diretoria. Obviamente que ja cometi erros e nao sou o dono da verdade, mas nestes anos, no aspecto a arbitros e disciplina, tenho a seguinte opiniao:
    – Arbitros – vivenciei apenas em duas oportunidades, em que o arbitro agiu de ma fe descaradamente. As demais falhas, vejo do ponto de vista que e por falta de bandeirinhas, ritimo de arbitragem, desconhecimento de regra, pressao dos jogadores principalmente, etc., mas a mesma falha e cometida para ambas as equipes.
    – Disciplina – Somos todos humanos e possiveis de erro, quem sou eu para julgar, mas tem alguns jogadores que ultrapassam os limites e acaba influenciando os demais colegas, da equipe adversaria e da propria equipe. Cabe a cada equipe tomar as devidas providencias, para nao por em risco a imagem da agremiacao, integridade fisica e a continuidade dos encontros com essas equipes.
    Aproveito o ensejo, para desejar um FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO, principalmente muita SAUDE e PAZ.
    Abracos a todos.

  4. Inicio comungando de tudo o que o veterano mauricio reinert (senior gaspar) comentou, apenas acrescento que para participarmos dos eventos em Santa Catarina, teríamos um deslocamento de 2.000 km , que hoje não é possível. Mas Agradecemos ao site pela iniciativa e ao apoio no futebol veterano.Já é um record de informação á disposição do segmento! Parabéns….
    Nós, que temos a vocação e responsabilidade de gerir, sentimos ainda a falta de informação sobre o tema: arrecadação (organização, eventos, patrocinio, produtos do segmento), apenas sugiro a essa competente equipe “futebol veterano” que em 2.012 continue investindo em matérias sobre esse tema!!! Parabéns mais uma vez!!!

    1. Pena que não poderão vir no encontro, Alan, sabemos que é complicado pela distância. Boa sugestão sobre as matérias, vamos tentar ver algo nesse sentido. Abraço, feliz Natal.

  5. a equipe do miramar parbeniza a organizaçao do site, parabens , sobre o encontro nao podemos comparecer pois ,como é no verao muitos jogadores nossos trabalham muito nesta epoca e nao podem sair dos serviços ou folgarem !! pedimos desculpas ! com relaçao a abitros !! todos devem ter conciencia de pagarem os arbitros e orientalos e serem o melhor q puderem nos 90 minutos !! e a idade sem duvidas acima de 35 ! e respeito as veteranos sempre e bommm !! abraço fiquem com deus !!

  6. Bom vou contar uma história para você, eu tenhom um posto de combustivel em Brusque, e eu li atras de um carro o site http://www.futebolveterano.com.br, e como amante do futebol e praticante no veterano, acessei para dar uma espiada, isso foi aproximadamente em 2008 ou 2009 e quando entrei tinha somente o time do Brusque e quando vi já gostei da idéia e levei para a diretoria, contudo já estava negociado o nosso site, e mesmo assim eu acessava e acompanhava os jogos do Brusque por conhecer o beto chaveiro que tem a loja dele na frente do meu posto, o Kóia que ja joguei contra, enfim derrepente me assustei com o numero de equipes aderindo e consegui convencer a diretoria a inserir nossa Associação e hoje sou um colaborador a distância pois viajo o estado todo e onde passo divulgo e levo as equipes a se cadastrarem.
    Achei legal expor isso a vocês e para que os outros saibam que o trabalho já de longa distancia, parabens a todos!
    Nós do Amigos da Fazenda desejamos Um Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações e com muita saúde, pois sem ela não podemos fazer nada, nem bater uma bola que é o que mais gostamos.

    1. Valeu Ney. Conheço o posto perto do Beto Chaveiro. Legal a maneira como você descobriu o site, hehe. Contamos contigo pra continuar com a divulgação em suas viagens pelo estado. Obrigado e Feliz Natal pra você também.

  7. Participo do time do Rio do Ouro a 25 anos, desde o tempo do amador e só joguei em outra equipe qdo. o Rio do Ouro por uma ou outra razão não participou do campeonato, comecei a fazer parte do veterano qdo. não se pagava praticamente nada, um joguinho aqui outro ali e as despesas eram pagas através da famosa vaquinha, mas no decorrer do tempo a coisa foi pegando e hoje já temos até site, graças ao pessoal de Brusque, só que a quantide de times veteranos aumentou tanto que temos até dificuldades para conseguir jogadores e além de ter que pagar mensalidade, mas temos que achar uma forma de amenizar custos, vejo o pessoal falar muito de idade no site mas, se for verificar 95% das equipes sempre tem um ou outro com idade abaixo do normal, o que cabe a cada equipe é analizar e decidir se marca ou não o jogo para próximo ano, quem sai perdendo é a propria equipe que insiste com tantos jogadores novos, 2011 foi bom e espero que 2012 seje melhor ainda tanto para o Rio do Ouro quanto para todas as equipes de veteranos que estão ou ainda não cadastradas no site. Aproveito para desejar um FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO, SAÚDE, PAZ, ARMONIA ENTRE TODOS, AMÉM.
    Jurandir – Rio do Ouro

  8. Conheci várias pessoas e atletas do futebol veteranos, mas depois que surgiu o nosso site, sim porque ele já é nosso, através do Pereira e do Bruno, as coisa ficaram muito melhor, aquele encontro que passavam as vezes até dois ou treis anos, agora é frequente, por essa e outras que desejo aos dois e todas as familias dos veteranos, um feliz NATAL e que 2012 possa ser melhor que 2011, conte com a gente. estamos ai. um beijo no coração de todos.

  9. Obrigado Leo!
    A gente fazemos o que podemos rsrsrs, foi muito bom também conhecer esse montão de gente durante 2011. E foi muito bom conhecer pessoas iguais a você, que carrega o clube nas costas,cabeça,braços, pernas e coração, todo o teu pessoal está de parabéns, eles são abnegados e gostam do que fazem.
    Se Deus quiser estaremos todos juntos em 2012 e será com certeza um ótimo ano, pois as amizades tendem sempre a se fortalecerem.
    FELIZ NATAL E UM ÓTIMO 2012 PRA TODOS VOCÊS!

  10. Gostaria de agradecer aos organizadores do site pela excelente idéia e deixar o convite aqui para vir até a cidade de Guaratuba saborear um peixe com a diretoria do Maritimo no ano de 2012. Quero desejar um Feliz Natal a todas agremiações aqui cadastrada e um feliz 2012. Parabéns a todos os dirigentes de equipes e atletas por fazerem futebol como qualidade de vida. Em 2012 estaremos presentes presentes conhecendo novos lugares e fazendo novas amizades.

  11. Obrigado pelo convite Marcos!
    Se Deus permitir estarei em Guaratuba em 2012 saboreando esse peixe ( camarão, lagosta, lula, casquinha de siri, caldo de peixe, etc..rsrsrs. ) e levarei comigo alguns parentes: cunhados, sogro, sogra, tios, primos, mas fique tranquilo que não passará de 150 pessoas.OK!
    FELIZ NATAL E UM ÓTIMO 2012 PRA VOCÊ E GALERA DO MARÍTIMO!
    Nos encontramos em Joinville em Março.
    Um grande abraço à todos!

  12. Em nome da Associação Racing, de Navegantes quero parabenizar os organizadores do Site Futebol Veteranos que nos deu a oportunidade de nos comunicar com outras agremiações através do Site, marcar jogos divulgar tabela confirmar jogos fazer comentários, tudo isso tem nos ajudado a conhecer melhor as equipes e estarmos sempre em contato, espero que o site continue crescendo e inovando sempre e que as equipes possam estar buscando patrocinio para divulgar no site e desta forma poder contribuir com as melhorias, 2011 foi muito bom para a nossa equipe e espero que 2012 seja melhor para todos,
    Um abraço a todos que curtem o Site e um Feliz Ano Novo.

  13. Quero dizer que estou feliz com o blog dos veteranos,hoje fica até fácil conseguir adversario através do blog. Encontramos tudo aqui, Valeu mesmo, boa criatividade, iniciativa e vontade….parabéns !!! e para esse ano, acho que não precisa mudar nada até para não ficar muitoa informação, acho que esta legal ! Brigadoo.

Deixe um comentário