Como será a arbitragem desta rodada?

A bola vai rolar mais uma vez nesse fim de semana nos gramados da nossa região e de todo Brasil. Talvez a chuva atrapalhe em alguns lugares, mas… para a maioria, o bom e velho futebol dará o ar da sua graça. Para os que estão à frente de suas equipes, é hora de sair às compras para preparar aquele jantar, providenciar aquela cerveja gelada, verificar a marcação do campo, redes, bolas, avisar os companheiros, enfim, tudo o que precisa para ser nota 10 o fim de semana.

Porém, não esqueçam de serem juízes e condenarem as arbitragens caseiras ou mal intencionadas que tanto impedem que o futebol do fim de semana alcance pleno êxito e faça com que ambas as equipes saiam insatisfeitas e muitas vezes chegando a estremecer amizades conquistadas a longo tempo. É de responsabilidade da equipe anfitriã providenciar um arbitro com conhecimento mínimo de futebol, imparcial e educado. Mesmo sendo muita vezes um jogador ou alguém da diretoria, deverá ter em mente o respeito pelo adversário, que se deslocou até sua cidade para praticar amizade e futebol. Por fim, se depois de todas as providências tomadas algo sair errado, que os jogadores envolvidos na partida não esqueçam de praticar a tolerância e lembrarem que somos todos imperfeitos, e não deixem o fim de semana acabar em tristeza e ressentimentos.

A bola vai rolar! Sejamos todos juízes de nossos comportamentos.

Comente abaixo como foi a arbitragem do seu jogo.

Abraço.

Pereira

Publicado por Pereira

Amante do futebol e co-criador do site Futebolveterano.com.br.

Participe dos comentários

5 comentários

  1. Concordo plenamente,realmente esse tem que ser o objetivo, independente de quem for a responsabilidade de apitar.
    Acima de tudo respeito, perante o time visitante.

  2. Boa noite Pereira!

    Apesar da vitória por 5 a 1 diante do time da A.A. VILA REAL, que valorizou muito a vitória do SÊNIOR CRUZEIRO, a arbitragem foi muito boa por parte do nosso trio de arbitros, sendo elogiados pelo time adversário!! ABRAÇOS

    1. Boas notícias Clayton!
      Quando a arbitragem vai bem é meio caminho andado para uma ótima confraternização, independente do resultado.
      Um abraço e uma ótima semana para os amigos do Sênior Cruzeiro!

  3. realmente as arbitragem tem muitas vezes alterado os nossos jogos tem que serem árbitros que não puxem para o time de casa os conhecidos caseiros também sou arbitro e não puxo para o meu time quando estou apitando o nosso jogo em casa a pereira teremos que conversar sobre o encontro dos veteranos aqui em balneário Camboriú qualquer duvida me ligue o fone de contato e 84 02 91 49 darcio ex união da vila abraços amigo pereira.

Deixe um comentário