Resumo da 1ª Rodada – Setembro de 2012

No Mato Grosso do Sul, parece que o Papai Noel passou mais cedo por lá e presenteou o AVA do guerreiro Alan com uma goleada sobre a equipe de Nova Londrina-Pr 5X0, placar sem nenhuma importância diante do que foi a confraternização, merecendo a equipe visitante todo respeito e admiração da equipe anfitriã. O que chamou a atenção do Alan, foi a sobriedade do goleiro. É perfeitamente compreensível que depois do fim de semana terrível em Angélica onde perderam o jogo por 4X1 e uma recepção horrível, o goleiro jurou que Brahma nunca mais, e a partir de agora só irá jogar sóbrio para a felicidade da equipe que já estava cansada de ver o seu guarda- meta tropeçando nas pernas. Sucesso pra galera do AVA!

Em Itaquiraí o Amigos da Bola recebeu a equipe do Saudade de Dourados e acabou perdendo o jogo pelo placar de 1X0. O que valeu mesmo foi o churrasco e cerva gelada depois do jogo, com a presença do presidente Dr. Romeu e do diretor Reinaldo Marques prestigiando a confraternização. Parabéns por praticarem os verdadeiros valores do futebol amador sênior (Jurandir Schmidt).

Em Nova Andradina, o Amigos da Bola F.C. venceu o Barcinha pelo placar de 6X4, diferentemente do seu conterrâneo o M.A.C.Turbo Diesel que perdeu em seus domínios para o Máster de Bataguassu pelo placar de 3X1. O M.A.S.F folgou na rodada.

O Mana do odiado Cris, venceu a equipe do Douradina pelo placar de 3X0, sendo que só conseguiu tal proeza no segundo tempo, quando Rogério, Quarta e Sobrinho desencantaram e garantiram a vitória. Depois do jogo deram aquele tapa no beiço e muita gelada.

Obs: Aqui ou lá, todo mundo só pensa em comer e beber depois dos jogos. O que será do futuro desses atletas? Obesos e alcoólatras!

Depois de vencer o Barcinha por 6X2, o Viposa F.C não repetiu a boa atuação e perdeu para o Unidos do Milan pelo placar de 4X2, lembrando que o Milan não é fácil vencer!

Um grande abraço aos amigos de Mato Grosso do Sul!

Mandar um abraço a equipe do Olho D’Água F.C de São Gonçalo do Amarante-RN. Muito organizada e sempre mandando notícias para nós. Obrigado!

Aqui pelo litoral, o Barra Sul foi a Navegantes enfrentar a equipe da Portuguesa e empatou em 3X3, sobrando reclamações e deixando a equipe de Balneário indignada com tamanho descaso por parte da equipe anfitriã. Capricha Nivaldo!

O Vila Nova de Balneário visitou o Guarani em Itapema e saiu com uma vitória expressiva 4X0, mesmo com um placar elástico só tem elogios para a equipe do Guarani, que jogou com respeito e lealdade, mostrando que pratica o verdadeiro futebol sênior. Parabéns Amaral!

O Copa 70 foi até Itajaí e infelizmente levou uma sapatada do Alvorada 6X2, reconhecendo o bom futebol apresentado pelo adversário não tendo nada a contestar.

O Flamengo vinha embalado pelos bons resultados até então, mas não resistiu diante da forte equipe do Itapema Sênior e acabou derrotado pelo placar de 5X4, não permitindo que disparasse na tabela.

No clássico FluFlu o de Porto Belo jogando em casa venceu por 3X1.

O Ponte Pênsil foi a Itajaí e acabou empatando em 3X3 com o Cidade Nova. O gramado não ajudou as equipes a desempenharem um bom futebol, principalmente o Ponte que é bastante técnico e precisa de um campo a altura do seu toque de bola. O Cidade Nova eu nunca vi jogar, não posso emitir opinião quanto ao seu futebol.

O União da Vila venceu e convenceu, 4X2 no Volta Grande não é pra qualquer um. Mostrando assim que está de volta a elite do futebol sênior, depois daquele péssimo resultado diante do Sudan.

O Vitória F.S foi a Camboriú e empatou em 1X1 com o Camboriú Sênior. Duas equipes que estão começando agora e já vão mostrando equilíbrio, pro futuro esses encontros prometem.

Infelizmente por falta de atualizações até o momento, muitas equipes de Balneário ficaram de fora da cornetagem dessa rodada.

Na loira Blumenau, Alvorada E. C. e Ipiranga de Itajaí não saíram do 1X1. Irritando a torcida que já está pedindo a cabeça do aux. técnico Teda, que não soube aproveitar a oportunidade de derrubar o então e ainda técnico Raposão ( Dionisio ), realizando o tão sonhado desejo de assumir a equipe para sempre. O trem só passa uma vez!

O Salto do Norte recebeu em seus domínios a equipe do Amigos do fazenda e venceu por 3X2.

O Veteranos Nova Aurora foi a Itajaí e venceu com facilidade a equipe do Gremio do amigo Carlão pelo placar de 5X1, sendo agraciados com um strip tease de dois jogadores que decidiram resolver suas diferenças da maneira como vieram ao mundo. Visão do inferno? Pouca vergonha!

Em Curitibanos a equipe do Fanprust de Rio do Sul, quebrou uma invencibilidade de 10 jogos da Agafi vencendo por 4X2. Agora é recomeçar diante do Máster Fraiburgo no próximo jogo.

O Avaí de Guaramirím foi ao Paraná enfrentar a boa equipe do Floresta e perdeu pelo placar de 4X2. Além de um bom jogo, houve também uma ótima recepção, com um maravilhoso jantar, muita música e dança. Péra aí! Foram jogar bola ou foram a um baile?

O Veteranos Guaramirím recebeu o Palmeirinha de Joinville e num dia daqueles que nada dava certo, acabou derrotado pelo placar de 3X1, reconhecendo os méritos do adversário.

Em Jaraguá do Sul, num lindo jogo de basquete, o Arsepum aplicou uma sonora goleada no Aliança de Schroeder, 10X1. O Aliança veio bastante desfalcado e com problemas de renovação no elenco. Só por isso, senão a história era outra!

A ASPiçarras foi a Indaial enfrentar o Máster Indaial e venceu por 3X2, afundando mais ainda aquela bela equipe que não consegue afastar a crise que está rondando já alguns jogos. A novidade fica por conta do Balola, já tinha alguns anos que aquele rapaz não marcava um gol e ainda de falta. É! a crise pegou mesmo a equipe de Indaial, tomar gol de falta do Balola!

No clássico dos aflitos, o Botafogo venceu a equipe do Polaquia pelo placar magrinho de 1X0.

As duas equipes não vinham de bons resultados nos últimos jogos, dando esperanças para o Botafogo de dias melhores.

Em Petrolândia, jogando bastante desfalcada (seus atletas estão jogando as semi finais do futsal) a equipe do Máster Petrolândia foi dominada pela equipe de Agronômica e derrotada pelo placar de 2X0. Segundo relato, as equipes só jogaram futebol. Não pode só jogar futebol, tem que fazer gols também! No próximo jogo terão a chance da recuperação, boa sorte!

Em Seara, a equipe União Veteranos Taquarimbó enfrentou a forte equipe Veteranos Santa Cruz de Concórdia e venceu por 5X3. Emplacando assim uma seqüência de quatro jogos invictos, indo em busca da quinta vitória diante do Estrelense. Boa sorte!

Na Babitonga teve dois clássicos da amizade entre Acaraí X Miranda, onde o placar se igualou em 2 gols e Marechal Máster X Campinas, tendo o como vencedor o Campinas, 5X2. Na verdade não houve perdedor, quem ganhou foi cidade que pôde assistir esses dois jogaços, mostrando mais uma vêz a todos que é possível sim duas equipes da mesma cidade disputar uma partida de futebol como civilizados. Só aqui em Brusque isso não é possível, e olha que já foi tentado!

O Atlético foi a Penha, mas não foi pedir nada à padroeira não, foi enfrentar a forte e nova equipe do São Nicolau e com um número reduzido de jogadores não suportou a pressão do adversário e foi derrotado pelo placar de 3X1, reclamando a não marcação de duas penalidades a seu favor que poderia ter mudado a historia do jogo com no mínimo um empate. Cadê a responsabilidade? Vamos colaborar aí moçada de São Chico!

Um abraço a todos e até a próxima rodada se Deus quiser!

 

Pereira

Publicado por Pereira

Amante do futebol e co-criador do site Futebolveterano.com.br.

Participe dos comentários

5 comentários

  1. Olá Pereira tubo bom ? Agora quer dizer que você tá pleitiando uma vaguinha pra crônica esportiva da Copa de 2014 …. (rsrsrs) bela iniciativa essa de dar destaque as rodadas dando um ansiedade a mais as equipes para saber o que comentarão delas . Por acaso tem acompanhado nossas estatísticas, estamos nos superando esse ano esta sendo memorável pra todos nós do E.C. Vila Nova, um abraço e estamos sempre a disposição.

    1. Olá amigo Reinaldo!
      A gente se vira nos trinta!
      Tenho acompanhado sim, e estou sempre corneteando o Vila.
      Estou sempre visitando uma cidade diferente sempre que posso para acompanhar um bom jogo, tirar fotos, comentar , e bater aquele papo com os amigos. Se tudo correr bem, 13/10 quero estar aí visitando os amigos e cobrindo esse jogão Vila Nova X Nações. Um abração e até lá se Deus quiser!

    1. Estarei aí se Deus permitir!
      Escolha uma dessas datas: 20/10 – A. Fazenda X Salto do Norte ou 08/12 – Colorado X A. Fazenda.
      Um abraço!

Deixe um comentário