SEI 3 X 2 A. DO FAZENDA

Neste sábado 29/09 caí de paraquedas em Itapema. Fui servir de guia para o amigo Raul que está jogando pelo Fazenda e não conhecia o local do jogo. A carona caiu bem, tarde chuvosa em Brusque e eu louco para assistir um bom jogo. E foi o que aconteceu!

A equipe do SEI joga muito! Ótimo toque de bola, sem pressa de finalizar, só quando sentem que é o momento certo eles arriscam o chute, joga limpo, com lealdade, coisa de gente que sabe o que é jogar futebol. Por falar nisso, me surpreendeu o jogo do Cruz, ainda não está 100% depois da cirurgia no joelho, mas mostrou que tem intimidade com bola, por isso que já andou deixando três gols em Guaramirim semana passada. Quem já foi rei nunca perde a majestade. O SEI teve mais volume de jogo e quando chegava ao ataque levava muito perigo, tendo como destaque o Nandi no meio campo, o velhinho joga muito, daqueles que mata no peito, arredonda e quando não faz ele mesmo o gol, deixa o companheiro em condições de marcar. A defesa também é muito firme, o zagueiro está digamos assim, um pouquinho acima do peso ideal (o peso ideal para um zagueiro gira em torno de 75 a 80 kg ele deve estar com uns 81/82) mas… é muito técnico, joga tranqüilo, com aquela categoria! Tem ainda o filho do vento (nº 11) corre a vida toda e mais três dias, deu uma canseira no Leo. O nº 8 também é bastante habilidoso e rápido, deixando assim a equipe bastante equilibrada em todos os setores. Parabéns a toda equipe, aonde vai, com certeza fará grandes jogos!

A equipe dos Amigos do Fazenda ainda não encontrou tranqüilidade para jogar, vai sempre na base da vontade e superação, o que é uma grande virtude, porém, deverá tratar de trabalhar mais a bola, sem pressa de finalizar, tocando de pé em pé até chegar o momento certo pro arremate. Tem bons jogadores, só falta mais entrosamento, para não depender muito do Julio que tem que ser o maestro sempre. Por falar em maestro, ele fez um golaço de longe, essa eu não tenho nem como dizer que ele foi cruzar, realmente um pombo sem asas, sem cabeça, sem pernas….. enfim, não tinha como o goleiro pegar, um GOLAÇO!!!. Belo gol também do Leo que acreditou na jogada de linha de fundo do Buda e chegou de surpresa e mandou pro fundo da rede, botando a equipe na parada para buscar o empate, que só não aconteceu porque aos 45 min. da segunda etapa o juiz não quis dar um pênalti legítimo, só porque estava acabando o jogo e ele não quis complicações, pênalti não tem hora pra acontecer, se é pênalti é pênalti. Mas, ele tem crédito, apitou direitinho o jogo, e o Dagoberto foi um grande craque do Fluminense do Rio, então, tá tudo certo, não se fala mais nisso.

Parabéns também para toda a equipe do Fazenda que joga com lealdade e está demonstrando muito amadurecimento no futebol sênior. Destaque do jogo pelo Fazenda: Kiko. Jogou muito, tirou todas e um pouco mais, no lance que originou o 1º gol adversário numa cobrança de falta, a bola desviou nele, porém, não teve culpa, acontece com os melhores zagueiros do sul do mundo.

Obrigado ao Cruz e toda equipe do SEI por terem me recebido de braços abertos, e a recepção estava ótima.

Um grande abraço a todos!

Pereira

Publicado por Pereira

Amante do futebol e co-criador do site Futebolveterano.com.br.

Participe dos comentários

12 comentários

  1. É isso meu Brother Pereira! tais dono do verbo! heheh! Ficamos muito felizes qdo recebemos pessoas tão especiais como vc em nossa casa, e isso se estende a toda a rapaziada do Fazenda. Nossos rapazes são pessoas simples, mas que respeitam muito aqueles que nos visitam e demonstram um comportamento tão gentil, durante e após o jogo como os visitantes desse Sábado. Obrigado pelas palavras referidas a mim! E esse reconhecimento e incentivo que nos faz continuarmos nos dedicando no esporte, pois a Identidade já ñ nos limita. Espero que tenhamos outros encontros aqui em Itapema, pois devido o nº reduzido de colaboradores que dispomos neste período, ñ tive tempo para lhe dar a devida atenção que vc merece. Na próxima, nos sentamos após o jogo p/ aquela gelada e um bom papo. Abraço!

    1. Tranquilo Cruz! Foi me dado toda atenção possível, afinal, eu também não sou nenhuma estrela da imprensa esportiva, pra quem é tá bom, né! rsrsrs. Eu entendo, os anfitriões sempre estão na correria para que tudo corra bem. Gostei da visita e se Deus permitir voltarei, assim como voltarei em outros lugares, pois sempre estou sendo bem recebido graças a Deus!
      Um abraço e uma boa semana!

  2. É isso ai Pereira, estamos melhorando, muita gente jogando n o sacrificio mas etamos amadurecendo e logo logo estaremos em um nível um pouco melhor, contudo se não melhorarmos não faz diferença, o importante é reunir essa galara e fazermos aquela bagunça como foi no sabado retrasado. Até a próxima e até lá ficarei dando chute na parede para ver se acerto os passes, eita coisa feia, rsrsrsrssr, o Julinho ainda vai me bater.

    1. Continuem insistindo, que de tanto insistir vão acabar aprendendo rsrsrsrs. O importante é mesmo a amizade e a bagunça, afinal, é para confraternizar e não criar barriga. Só cuida com a parede, o teu passe tá tão horrível que periga quebrá-la e a hora do pedreiro tá o olho da cara!
      Um abraço amigo!

  3. Grande Pereira, realmente estamos fazendo a transiçao muito rapida do meio e até mesmo da zaga pro ataque atraves de lançamento muito longo, ai a bola bate e volta pois o atacante esta sempre com 2 ou 3 na marcaçao, e você como grande entendedor do futebol ja detectou nosso grande problema, mais nao espalha pra muita gente não só pro pessoal do blog ta bom .
    Ha Pereira não maltrata nosso amigo ney, vamos motivalo pois é novo ainda da tempo pra apreeder. kakkaka.
    brincadeira ney vc é um batalhador no grupo do Fazenda..

    1. Valeu Julio! Parabéns pelo golaço.
      O Ney sempre terá o meu apoio. Joga sério e firme na lateral, é um jogador que todo time gostaria de ter, sabe os fundamentos de um lateral, não precisa mais que isso. Faz a parte dele e não complica. É de confiança do treinador!

  4. Olá amigos,desculpem me intrometer nos vossos comentários,mas acredito que realmente deve ter acontecido um belo jogo,e não poderia deixar de comentar também.
    As fotos ficaram ótimas,parabéns para as duas equipes e ao vc Pereira.

    1. Que é isso Marcos!? Você é da casa, e todos devem e tem a obrigação de comentar, afinal eu faço isso pra vcs.

  5. Fala Pereira, que surpresa. você realmente agora é uma peça fundamental nas paginas da internet. Seus comentários, são de tirar o chapéu. Mas podes ter certeza que vamos melhorar nossas jogadas e com certeza fazer uma frente para o bom time do SEI, Afinal já viramos fregueses deles…Mas ano que vem tem mais e vamos quebrar esse tabu.Pereira parabéns pelas fotos ficaram loucas de especial…Agora e tentar buscar recuperação em casa as vésperas de eleições por todo nosso Brasil…Valeu pela presença e até uma próxima oportunidade!

    1. Como diz o Ney, se não melhorar não dá nada. O importante é a festa, mas já pensou…. se entrar num esquema tático bom como seria legal, além da festa, um ótimo jogo cheio de lances emocionantes, levantar a torcida e coisa e tal…..Treinador pra isso vcs tem, o Edson me confidenciou que tenta passar essas coisas pra equipe, mas…. não estão conseguindo captar a mensagem do amado mestre. São só opiniões, façam como acharem melhor, não deixem os outros se meterem onde não foram chamados, esse mundo está cheio de corneteiro rsrsrsrs. Deus me livre!!!

  6. Parabéns para as duas equipes pelo jogo apresentado e principalmente ao Pereira que novamente deixou a família em casa e foi ao campo resistrar mais esse grande jogo.Valeu ai galera do Fazenda e um grande abraço.!!!!!!!

    1. Valeu Mico!
      Espero em breve fazer uma visita pra vocês, mas o teu pessoal tem participar mais, teu presidente não deu o ar da sua graça ainda. Vamos lá! incentive teu pessoal a cornetar também, assim seremos uma orquestra de cornetas rsrsrs.

Deixe um comentário